Terça, 28 de Setembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Paranavaí - PR

Esportes Esportes

Felipe dos Santos fica na 18ª colocação no decatlo em Tóquio

O canadense Damian Warner levou o ouro e bateu recorde olímpico

05/08/2021 às 11h55 Atualizada em 05/08/2021 às 14h48
Por: Da Redação Fonte: EBC
Compartilhe:
O canadense Damian Warner levou o ouro e bateu recorde olímpico
O canadense Damian Warner levou o ouro e bateu recorde olímpico

O paulista Felipe dos Santos fechou nesta quinta-feira (5) a participação brasileira na 18ª posição no decatlo na Olimpíada de Tóquio. Na tabela de classificação, ele somou 7880 pontos. A última prova realizada foi a de 1500m rasos, no estádio Olímpico de Tóquio, na capital Tóquio.

Quem conquistou medalha de ouro foi o canadense Damian Warner. Além disso, ele quebrou o recorde olímpico ao atingir a marca de 9018 pontos.

A prata ficou com o francês Kevin Mayer, que obteve 8726. Já o australiano Ashley Moloney, com 8649 pontos, colocou a medalha de bronze no peito.

A participação dos brasileiros no atletismo está próxima do fim em Tóquio 2020. A última competidora do país disputará a final da prova de marcha atlética de 20km feminina. A pernambucana Erica Sena, de 36 anos, começa a marchar na madrugada desta sexta-feira (6), às 4h30 (horário de Brasília). Ela ocupa o sétimo lugar no ranking mundial da modalidade esportiva.

O atletismo já garantiu para o país duas medalhas de bronze na atual edição dos Jogos. Os paulistas Alison dos Santos, o Piu, na prova de 400m com barreira, e Thiago Braz, no Salto com vara, foram os responsáveis pelas conquistas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias