Terça, 28 de Setembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Paranavaí - PR

Cotidiano Assembleia Legislati

Lorenzetti começa visitas para avaliar viabilidade de candidatura a deputado

Como havia anunciado, o ex-prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, começou a visitar prefeitos e lideranças da região para avaliar a viabilidade de sua candidatura à Assembleia Legislativa do Paraná

13/09/2021 às 19h03
Por: Da Redação Fonte: Ass. Imp. de Rogério Lorenzetti
Compartilhe:
Momento da entrevista concedida à Rádio Cidade 93.1, em Loanda
Momento da entrevista concedida à Rádio Cidade 93.1, em Loanda

“É consenso entre os prefeitos e lideranças que a região precisa de deputados com base eleitoral aqui no extremo noroeste”, constatou o pré-candidato a deputado estadual.

Como havia anunciado, o ex-prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, começou a visitar prefeitos e lideranças da região para avaliar a viabilidade de sua candidatura à Assembleia Legislativa do Paraná. “É consenso entre os prefeitos e lideranças que a região precisa de deputados com base eleitoral aqui no extremo noroeste”, constatou o pré-candidato a deputado estadual.

Segundo ele, o deputado Tião Medeiros representava vários prefeitos da região junto ao Governo do Estado. “Como agora ele (Medeiros) vai disputar uma cadeira na Câmara Federal, este espaço está aberto”, confirmou. Segundo Lorenzetti, há prefeitos que têm outros representantes no Estado, mas estes deputados ainda não se apresentaram para pedir votos à reeleição.

O ex-prefeito de Paranavaí esteve em Amaporã, Planaltina do Paraná, Santa Isabel do Ivaí, Querência do Norte, Porto Rico, Loanda e Santa Cruz do Monte Castelo. Em todas estas cidades esteve com os prefeitos. “Fui muito bem recebido por todos os prefeitos e outras lideranças. Eles reconhecem a importância de ter um deputado cuja base eleitoral seja da região, que conheça os problemas. Eles também buscam informações sobre eventuais outras candidaturas e as possibilidades de chapa de consenso entre os grupos políticos de Paranavaí”, revelou Lorenzetti.

De acordo com ele, o bom relacionamento, o reconhecimento da necessidade de a região ter um deputado com base eleitoral aqui e ainda o fato de ter amizades com a maioria dos prefeitos não significa necessariamente apoio eleitoral. “O que estamos fazendo é uma prospecção. Estamos conversando abertamente e até perguntando aos prefeitos e lideranças se eles têm outros nomes da região para apoiar. Disseram que não, que não foram procurados por outros pré-candidatos. Então voltamos bem animados”, pontuou o pré-candidato.

Em Loanda, o ex-prefeito de Paranavaí concedeu entrevista à emissora local, a Rádio Cidade 93.1. Foi entrevistado pelos radialistas Beto Campos, ex-prefeito de Santa Isabel do Ivaí, e Jaqueline Zanatta. Na ocasião, apontou que a visita também está servindo para ouvir dos prefeitos suas principais demandas. “Um exemplo é a piscicultura, que está começando em algumas cidades, merece e deve ser apoiada pelo Governo do Estado. Tem prefeito até tentando viabilizar um frigorífico de peixes. Se eu confirmar minha candidatura, vou colocar em meu plano de ação parlamentar esta demanda regional”, se comprometeu.

Rogério Lorenzetti fez as visitas na última sexta-feira, dia 10, e anunciou que até o final do ano pretende visitar os 28 prefeitos e câmaras municipais da região da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar) e cidades próximas. “Ao final deste ano vamos ter um bom diagnóstico regional, conversando com prefeitos, vereadores, lideranças empresariais, classistas, comunitárias etc. Ninguém é candidato de si próprio. Tem que ser de uma região. E é este apoio que estamos tentando viabilizar, de forma muito transparente”, finalizou o pré-candidato a deputado estadual.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias