Domingo, 28 de Novembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Paranavaí - PR

Cidades Covid-19

Paranavaí terá vacinação de 2ª dose da Coronavac e Pfizer nesta segunda-feira

Com isso, agora é necessário que a população que tem doses de Astrazeneca agendadas para os próximos dias aguarde até que o município receba um novo lote

26/09/2021 às 10h32 Atualizada em 27/09/2021 às 08h09
Por: Da Redação Fonte: Ass. Imp. PMP
Compartilhe:
A vacinação vai das 8 às 14 horas no Centro de Eventos
A vacinação vai das 8 às 14 horas no Centro de Eventos

Paranavaí dará continuidade à vacinação da 2ª dose contra o coronavírus nesta segunda-feira, dia 27, apenas para a população imunizada com a Coronavac e Pfizer, no Centro de Eventos, das 8 às 14 horas. As doses de Astrazeneca recebidas pelo município se esgotaram nesta sexta-feira, dia 24. 

Com isso, agora é necessário que a população que tem doses de Astrazeneca agendadas para os próximos dias aguarde até que o município receba um novo lote. 

Com relação às doses de reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão é necessário respeitar a lista de doenças constante no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Além disso, as doses serão aplicadas para as pessoas desse grupo maiores de 18 anos e que tenham tomado a 2° dose (de qualquer imunizante) há, no mínimo, 28 dias. As pessoas desse grupo precisam apresentar Declaração Médica autorizando a aplicação da dose de reforço.

A Secretaria de Sáude reforça que a 3° dose para pessoas com mais de 70 anos deve respeitar o prazo de no mínimo 6 meses após a pessoa ter recebido a 2° dose (de qualquer imunizante).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias