Sexta, 15 de Outubro de 2021
25°

Pancada de chuva

Paranavaí - PR

Cidades Enquete

Transformação de Parque de Exposições em Distrito Industrial: 80% são contrários à iniciativa

Dos 4.509 votos registrados até a tarde desta segunda-feira, 3.648, ou 80,9%, se mostraram contrários à ideia. Deste total, 861 votos concordaram com a intenção do prefeito

27/09/2021 às 15h52 Atualizada em 27/09/2021 às 16h20
Por: Benedito Praxedes Jr.
Compartilhe:
Mais de 4.509 participaram da enquete do NOROESTE ACONTECE
Mais de 4.509 participaram da enquete do NOROESTE ACONTECE

Nos últimos 10 dias, o portal de notícias NOROESTE ACONTECE disponibilizou uma enquete para saber a opinião das pessoas sobre o decreto do prefeito de Paranavaí, Delegado KIQ, que determina ações que visem a retomada da posse do imóvel do Parque de Exposições, administrado pela Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP), para a instalação de um Parque Industrial.

Dos 4.509 votos registrados até a tarde desta segunda-feira, 3.648, ou 80,9%, se mostraram contrários à iniciativa. Deste total, 861 votos concordaram com a intenção do prefeito. Na justificativa do decreto, a retomada seria baseada no fato de que o imóvel, com área de 345.342 metros quadrados, não estaria atendendo a finalidade de interesse público e que a instalação do Distrito Industrial poderia gerar cerca de mil empregos.

O presidente da SRNP, Mario Hélio Lourenço de Almeida Filho divulgou um vídeo afirmando que via a decisão com tristeza e ressaltou que o agronegócio é responsável pela maior fatia da arrecadação de tributos do município. Ele lembrou também que o Parque de Exposições existe há cinco décadas e abriga uma das quatro principais feiras agropecuárias do Paraná, a ExpoParanavaí.

O NOROESTE ACONTECE procurou o prefeito Delegado KIQ e o presidente da Sociedade Rural para comentarem o resultado da enquete, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias