Domingo, 28 de Novembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Paranavaí - PR

Internacional Alerta

Coreia do Norte dispara novo míssil antiaéreo em mais um teste

A KCNA, agência oficial do governo, disse que o míssil tem novas tecnologias, como um controle de lemes e um motor de voo de impulsão dupla

01/10/2021 às 09h31
Por: Da Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Foi o segundo teste nesta semana
Foi o segundo teste nesta semana

A Coreia do Norte disparou, nessa quinta-feira (30), um míssil antiaéreo desenvolvido recentemente, segundo a agência estatal KCNA, o mais recente de uma série de testes de armas em meio à paralisação das negociações com os Estados Unidos (EUA) pela desnuclearização.

Foi o segundo teste armamentista norte-coreano nesta semana, após o lançamento de um míssil hipersônico nunca antes visto na terça-feira (28). O governo do país também disparou mísseis balísticos e um míssil de cruzeiro com potencial nuclear nas últimas semanas.

Os testes chamam a atenção para o fato de como a Coreia do Norte tem desenvolvido armamentos cada vez mais sofisticados, aumentando os riscos para as iniciativas de pressão, para que o país desista de seus programas nucleares e de mísseis em troca de alívio de sanções aplicadas pelos EUA.

A Academia de Ciências da Defesa, que desenvolve armas militares, disse que o teste teve o objetivo de confirmar a funcionalidade prática do lançador do míssil, de seu radar, do veículo de comando em batalha e de sua performance em combate, de acordo com a KCNA.

A agência oficial do governo acrescentou que o míssil tem novas tecnologias, como um controle de lemes e um motor de voo de impulsão dupla.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias