Sexta, 15 de Outubro de 2021
25°

Pancada de chuva

Paranavaí - PR

Cidades Apoio

Atleta patrocinado pela Podium quer ficar entre os 12 primeiros na São Silvestre

Segundo ele, ao presentear a empresa com a medalha ele está demonstrando que o apoio está recebendo vem dando resultado e que é um trabalho de médio e longo prazo

13/10/2021 às 14h06
Por: Da Redação Fonte: Ass. Imp. Podium
Compartilhe:
Carlos Henrique dos Santos começou a vida de corredor aos 17 anos
Carlos Henrique dos Santos começou a vida de corredor aos 17 anos

Vencedor da prova de 10 km nos Jogos Estaduais do Paraná, realizado nos últimos dias 28 e 29, em Cascavel, o atleta paranavaiense Carlos Henrique de Souza, 30 anos, o Carlinhos, já se prepara para os próximos desafios: Jogos Abertos do Paraná em Cascavel, que ganhou uma nova pista de corrida, a Corrida da Tribuna FM, em Santos, São Paulo, e a Prova São Silvestre, a mais famosa e tradicional corrida de rua do Brasil e a da América do Sul, realizada na capital paulista, com percurso de 15 km pelo centro da cidade.

A informação é do próprio atleta e foi dada nesta segunda-feira (dia 11) a Maurício Gehlen e Marcos André Garrido Campos, respectivamente, diretor e gerente administrativo da Podium Alimentos, que patrocina o corredor. Ele esteve na empresa para presenteá-la com a medalha conquistada em Cascavel. “É um gesto de gratidão, uma forma de agradecer este patrocínio que é tão importante para nós”, explicou Carlinhos.

Segundo ele, ao presentear a empresa com a medalha ele está demonstrando que o apoio está recebendo vem dando resultado e que é um trabalho de médio e longo prazo. E eu continuo me preparando para alcançar minha meta, que é participar das grandes maratonas mundiais”, diz o atleta, que pretende correr, “enquanto puder. Meu organismo que vai dizer qual é meu limite”. Mas, lembra ele, sem apoio e sem patrocínio não consigo viajar, competir, participar de provas”.

Carlos Henrique aponta que, além de despesas de viagem tem o material que é caro. “O par de tênis mais barato para competição custa, no mínimo, uns R$ 800 podendo chegar a R$ 1.500”, diz ele, lembrando que para treinamento são usados outros calçados.

Carlinhos treina todos os dias. Corre entre 20 e 25 quilômetros por dia, divididos em duas etapas; manhã e tarde. No domingo, realiza o que chama de “longão” percorrendo 30 quilômetros. Além das corridas ainda faz atividades em academias de ginástica. Sábado é o único dia de repouso para repor as energias.

SÃO SILVESTRE – Carlinhos conta que depois que termina uma prova já foca na próxima e seu treinamento é direcionado de acordo com as características das futuras competições. Cita que já está trabalhando para disputar sua quarta edição da Corrida Internacional de São Silvestre – na última conquistou a 19ª posição e agora a meta é ficar entre os 12 primeiros.

“É uma prova complicada. Você faz um plano, mas quando pensa que venceu a etapa inicial vem um descidão, que mina a musculatura do atleta. Depois é mais tranquilo até vir a subida de um viaduto que mina mais ainda a musculatura e no final são dois quilômetros de subida. Tem que estar muito bem preparado para esta prova”, diz o atleta.

Além das três participações na São Silvestre, Carlinhos tem mais de 100 medalhas e mais de 40 troféus conquistados em diversas competições. Ele já disputou a Volta Internacional da Pampulha e a Maratona de Revezamento de Foz do Iguaçu.

Carlos Henrique dos Santos começou a vida de corredor aos 17 anos. “Na verdade, eu jogava futebol. Aí descobriram que eu corria mais que a bola”, conta com bom humor, numa entrevista no começo do ano. Teve como treinador o professor Ademir Nicola, o Mimi, hoje aposentado, e Aguinaldo Souza. A pista de atletismo do Colégio Estadual de Paranavaí foi onde iniciou e ainda realiza seus treinamentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias