Sexta, 15 de Outubro de 2021
25°

Pancada de chuva

Paranavaí - PR

Cidades Saúde

Outubro Rosa: 16 UBSs abrem neste sábado para atendimento especial às mulheres

As mulheres poderão fazer os exames preventivos e ainda receber orientações sobre o câncer de mama e de útero

14/10/2021 às 08h36 Atualizada em 14/10/2021 às 08h39
Por: Da Redação Fonte: Ass. Imp. PMP
Compartilhe:
Outubro Rosa: 16 UBSs abrem neste sábado para atendimento especial às mulheres

Estamos no mês de atenção especial à saúde da mulher, o Outubro Rosa. E para marcar o mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Saúde da Mulher e da Criança, preparou um cronograma de atendimentos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Paranavaí. 

Neste sábado, dia 16 de outubro, 16 UBSs estarão abertas em horário especial para atender a população feminina. A UBS Mandiocaba terá atendimento das 7h às 11h, e as UBSs São Jorge, Jaraguá, Campo Belo, Celso Konda, Centro, Unidade de Apoio Panorama, Morumbi, Ouro Branco, Panorama, Coloninha, José Eloy, Zona Leste, Maringá, 3 Conjuntos e ESF Rural atenderão das 8h às 16h. As mulheres poderão fazer os exames preventivos e ainda receber orientações sobre o câncer de mama e de útero.

“É muito importante que as mulheres façam os exames preventivos corretamente, especialmente as mulheres com idades entre 25 a 69 anos, que já tiveram relações sexuais ou que têm histórico de câncer na família. Quando os exames preventivos são feitos e verificamos qualquer alteração, os resultados são encaminhados imediatamente para um médico especializado, que fará o direcionamento para o tratamento. Se diagnosticado precocemente, nas fases iniciais, o câncer de mama e o de cólo de útero têm 95% de chances de cura”, encoraja a coordenadora do programa Saúde da Mulher e da Criança, Mariana Salvadego Águila.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias