Quinta, 09 de Dezembro de 2021
30°

Tempo aberto

Paranavaí - PR

Tecnologia TECMUNDO

Zuckerverse? Mídias sociais fervem com nomes novos para o Facebook

21/10/2021 às 14h17
Por: Da Redação
Compartilhe:
Zuckerverse? Mídias sociais fervem com nomes novos para o Facebook

Segundo informações da imprensa, o Facebook está cogitando mudar seu nome na próxima semana para uma designação que possa abrigar as diversas marcas adquiridas pelo conglomerado. Para fugir do simplismo de ser definido como "rede social", o CEO Mark Zuckerberg tem afirmado que a ideia é evoluir "para uma empresa metaversa".

Imediatamente, uma legião de usuários começou a sugerir novos nomes na rede social, ou simplesmente "Meta" como sugeriu uma pessoa, para simplificar metaverso, um ambiente virtual capaz de replicar a realidade por meio de dispositivos digitais. Mas a coisa não parou por aí e logo vieram: Zuckerverse, Timesuck, Faceplant.

No Twitter, um usuário chamado Dave Pell aconselhou ao Facebook seguir os passos do músico Kanye West, e mudar o nome para "Ye". Em Roma, uma estudante chamada Vittoria Esteves deu outra sugestão à agência Reuters: por que não "Old People's App [App dos Coroas] porque é assim que nós, jovens, o chamamos"?

Um deserto de adolescentes?

Os nomes continuaram brotando: Bookface, Facegram, Facetagram, FreeFace, FreeTalk, World Changer, e até mesmo um "Teenage Wasteland", algo como "Deserto de Adolescentes" e que poderia refletir um desejo do "tio Zuck" ao insistir na troca da marca. Assim como definido pela estudante romana, o Facebook tem sido cada vez mais abandonado por muitos jovens, que migraram para outros apps como Instagram, Snapchat e TikTok.

Reforçando essa ideia, um usuário chamado Mark sugeriu "Boomerville”, que seria uma pequena cidade habitada pelos baby boomers, aquelas pessoas nascidas logo após a Segunda Guerra Mundial. A verdade é que, por trás das brincadeiras, existe uma ideia de Facebook como coisa antiga e ultrapassada, algo que um rebranding, como o sugerido por Zuckerberg, poderia corrigir, para tornar o Face "descolado" de novo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias