Quinta, 09 de Dezembro de 2021
30°

Tempo aberto

Paranavaí - PR

Cidades Fraude

Valmir Trossini e Mancha da Saúde perdem mandato de vereador de Paranavaí

Segundo cálculo feito por partidos políticos locais, com a recontagem dos votos devem assumir as duas cadeiras, Zenaide da Saúde (PP) e Maria Clara (MDB)

23/11/2021 às 14h37
Por: Benedito Praxedes Jr.
Compartilhe:
Trossini e Mancha da Saúde: cassados por decisão do TRE-PR
Trossini e Mancha da Saúde: cassados por decisão do TRE-PR

Após receber decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a presidência da Câmara Municipal de Paranavaí emitiu nesta segunda-feira, dia 22, comunicado extinguindo os mandatos dos vereadores Valmir Trossini e Luiz Aparecido da Silva (Mancha da Saúde), ambos eleitos pelo PSB. O motivo da extinção dos mandatos foi a constatação de fraude na cota de gênero nas últimas eleições municipais.

Segundo cálculo feito por partidos políticos locais, com a recontagem dos votos devem assumir as duas cadeiras, Zenaide da Saúde (PP) e Maria Clara (MDB). Confirmadas as mudanças, a Câmara de Paranavaí passaria a ter 40% das cadeiras ocupadas por mulheres. O legislativo paranavaiense já conta com as vereadores Professora Cida e Fernanda Zanatta.

A decisão do TRE-PR determina a nulidade de todos os votos dados à chapa a vereador do PSB, além da cassação dos direitos políticos por 8 anos de Grazielle Cristina Martins, Valmir Trossini e do então do presidente do diretório local do PSB, Fernando Siqueira de Carvalho.

Na sessão ordinária de ontem, os dois vereadores usaram a tribuna para classificar a decisão como injusta, lembrando que foram eleitos pela vontade popular.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias