Quinta, 09 de Dezembro de 2021
30°

Tempo aberto

Paranavaí - PR

Cidades Saúde

Santa Casa vai reduzir em 50% leitos da Ala Covid-19

Serão desativados cinco leitos de enfermaria e dez leitos de UTI. Eles serão transformados em leitos de hospital geral

25/11/2021 às 19h09
Por: Da Redação Fonte: Ass. Imp. S. Casa
Compartilhe:
Santa Casa vai reduzir em 50% leitos da Ala Covid-19

A diretoria da Santa Casa de Paranavaí anunciou nesta quinta-feira (25) que vai reduzir em 50% os leitos da Ala Covid. A desativação dos leitos acontecerá a partir da quarta-feira da próxima semana, dia 1°, e foi acertada com a Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

Serão desativados cinco leitos de enfermaria e dez leitos de UTI. Eles serão transformados em leitos de hospital geral.

A Ala Covid vem funcionando na Santa Casa desde abril do ano passado. Para sua instalação foram necessários desativar 40 leitos de hospital geral, sendo 30 transformados em leitos para atendimento a pacientes da Covid e o restante para apoio, como posto de enfermagem.

A decisão da SESA está baseada no abrandamento da pandemia. Com o avanço da vacinação, foram reduzindo os números de casos de contaminação, internamentos e óbitos pelo coronavírus. Nesta quinta-feira a Ala Covid estava com apenas quatro pacientes internados – dois na UTI e dois na enfermaria. Esta situação vem se mantendo há três dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias