Quinta, 09 de Dezembro de 2021
30°

Tempo aberto

Paranavaí - PR

Cidades Pandemia

Confira os grupos que serão vacinados contra Covid-19 nesta sexta-feira no Centro de Eventos

Lembrando que, em qualquer caso, as pessoas que foram positivadas para Covid-19 há menos de 30 dias, não poderão ser imunizadas neste momento

25/11/2021 às 19h16
Por: Da Redação Fonte: Ass. Imp. PMP
Compartilhe:
Confira os grupos que serão vacinados contra Covid-19 nesta sexta-feira no Centro de Eventos

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, e a 14ª Regional de Saúde, dão continuidade nesta sexta-feira, dia 26, à ação de imunização em massa no Centro de Eventos. A aplicação de 1ª, 2ª e 3ª para os grupos em andamento acontece das 8h às 13h.

Cronograma 

Na sexta-feira, dia 26, acontece a aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina para os seguintes grupos: 
- 1ª dose:
pessoas maiores de 12 anos, com ou sem comorbidades;
- 2ª dose: imunizantes Astrazeneca e Pfizer, de acordo com o prazo indicado no Cartão de Vacina;
- 3ª dose: pessoas idosas com 60 anos ou mais (vacinados com a 2ª dose há no mínimo seis meses); pessoas maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão (vacinados com a 2ª dose há no mínimo 28 dias); e profissionais de Saúde ativos das categorias de Odontologia, Clínicas Radiológicas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e laboratórios (vacinados com a 2ª dose há no mínimo seis meses).

Lembrando que, em qualquer caso, as pessoas que foram positivadas para Covid-19 há menos de 30 dias, não poderão ser imunizadas neste momento.

1ª dose – Para receber a 1ª dose da vacina contra Covid-19, basta ir até o Centro de Eventos e apresentar um documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS e Cartão de Vacina. 

Lembrando que, a exemplo de qualquer atendimento realizado para menores de idade, para receber a dose da vacina os adolescentes devem, obrigatoriamente, estar acompanhados de um adulto responsável.

2ª dose – Para receber a 2ª dose de dois imunizantes disponíveis (Astrazeneca e Pfizer), é necessária a apresentação de documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS, Cartão de Vacina e Cartão de Gestante (para grávidas e puérperas). 

Lembrando que, para a aplicação da 2ª dose, deve-se respeitar a data indicada no Cartão de Vacina.

3ª dose – Para receber a 3ª dose, os idosos com mais de 66 anos devem apresentar documentos pessoais e Cartão de Vacina comprovando a aplicação das duas doses anteriores. Lembrando que, para os idosos com mais de 66 anos, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de, no mínimo, 6 meses após a imunização com a 2ª dose.

Já as pessoas maiores de 18 anos que se enquadram no grupo de alto grau de imunossupressão devem apresentar documento pessoal com foto, Cartão de Vacina com a comprovação da aplicação das duas primeiras doses, e uma Declaração Médica autorizando a vacinação, assinada e carimbada pelo médico responsável, conforme modelo disponibilizado pela 14ª Regional de Saúde.

Lembrando que, para os indivíduos com alto grau de imunossupressão, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de, no mínimo, 28 dias após a imunização com a 2ª dose.

No caso dos profissionais de Saúde ativos das categorias de Odontologia, Clínicas Radiológicas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e laboratórios, basta se dirigir até o Centro de Eventos e apresentar: documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS, Cartão de Vacina, Carteira Profissional da Categoria (para comprovação de atuação na área) e um comprovante de vínculo empregatício com CNPJ da empresa. 

Lembrando que, para receber a 3ª dose, os profissionais de Saúde devem ter sido imunizados com a 2ª dose há pelo menos 6 meses. 

Atualização do Cartão SUS 
Como informado desde o início da ação de imunização contra Covid-19, todas as pessoas que forem receber doses da vacina, de qualquer imunizante, devem apresentar o Cartão SUS atualizado. 

O Cartão SUS deve ser atualizado em dois casos: caso haja mudança de endereço, especialmente de cidade; e quando o cartão não inicia com o número 7. 

A atualização do Cartão SUS pode ser feita diretamente na UBS de referência ou ainda pela internet, através do aplicativo Conecte SUS. Através do aplicativo, também é possível manter uma versão digital do seu Cartão SUS, sem necessidade de impressão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias