Sábado, 22 de Janeiro de 2022
34°

Poucas nuvens

Paranavaí - PR

Cidades Gestão

Receita Estadual entrega Troféu Projeto de Excelência para Paranavaí

A premiação foi concedida ao município pelo projeto com o título “Aprofundamento Pedagógico: capacitar para amparar, crescer e emancipar”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação

06/12/2021 às 17h59
Por: Da Redação Fonte: Ass. Imp. PMP
Compartilhe:
O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP)
O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP)

Na última sexta-feira, dia 3 de dezembro, o prefeito KIQ, o vice-prefeito Pedro Baraldi e a secretária de Educação de Paranavaí, Adélia Paixão, estiveram na Receita Estadual de Maringá para receber oficialmente o Troféu Projeto de Excelência do Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR) de 2021. A premiação foi concedida ao município pelo projeto com o título “Aprofundamento Pedagógico: capacitar para amparar, crescer e emancipar”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

“Para nós é uma honra receber esta premiação. É o reconhecimento de um trabalho feito a muitas mãos, com a máxima dedicação, com responsabilidade e com o compromisso de oferecer uma Educação de qualidade às nossas crianças. Nossos projetos premiados nesta e em outras edições do Prêmio Gestor Público Paraná estão servindo de referência para muitos outros municípios do Paraná e também de outras partes do Brasil. O resultado é reflexo de uma gestão com olhar sensível à importância da Educação para a formação integral de cada cidadão”, comemorou a secretária de Educação de Paranavaí, Adélia Paixão.

O projeto premiado foi implantado em 2019 nas escolas municipais. Das 170 iniciativas inscritas na 9ª edição do PGP-PR, o projeto educacional de Paranavaí ficou entre os 45 premiados na fase de seleção da Comissão Julgadora e, por fim, entre os 13 que receberam o Troféu Projeto de Excelência. 

Este é o terceiro ano consecutivo em que um projeto da Educação de Paranavaí é premiado no PGP-PR. Em 2019, o projeto de reconhecimento facial nas escolas venceu a categoria Tecnologia, Segurança e Ambiente Escolar: Relações Indissociáveis do PGP-PR. E no ano passado, em 2020, o projeto de Práticas Restaurativas também recebeu o Prêmio Gestor Público Paraná.

O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) e tem como objetivo valorizar os projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias