Sábado, 22 de Janeiro de 2022
34°

Poucas nuvens

Paranavaí - PR

Cidades Esporte

CBAt entrega títulos honoríficos a ex-técnicos paranavaienses

Os títulos de membro benemérito, concedido à professora Maria da Conceição, e membro emérito, concedido ao professor Mimi, foram entregues durante o 1º Grande Prêmio Paranavaí de Atletismo

06/12/2021 às 18h00
Por: Da Redação Fonte: Ass. Imp. PMP
Compartilhe:
A entrega dos títulos honoríficos foi feita na pista do Colégio Estadual
A entrega dos títulos honoríficos foi feita na pista do Colégio Estadual

Os professores Ademir Nicola Francisco (Mimi) e Maria da Conceição da Silva, ex-técnicos de atletismo em Paranavaí, receberam no último sábado (4) títulos honoríficos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Os títulos de membro benemérito, concedido à professora Maria da Conceição, e membro emérito, concedido ao professor Mimi, foram entregues durante o 1º Grande Prêmio Paranavaí de Atletismo, realizado na Pista do Colégio Estadual.

“A professora Maria e o professor Mimi são figuras históricas para o atletismo paranaense e brasileiro. São pessoas que dedicaram sua vida ao esporte, como atletas e também como mentores de grandes nomes do atletismo no nosso país”, destacou o vice-presidente da CBAt, Edson Luciano Ribeiro.

Para o secretário de Esportes e Lazer de Paranavaí, Rafael Octaviano, “esta é uma justa homenagem para duas pessoas que ajudaram a formar tantos atletas de bem, de caráter e com resultados fantásticos, levando o nome da nossa cidade aos lugares mais altos do pódio em competições nacionais e internacionais”.

O 1º Grande Prêmio Paranavaí de Atletismo realizado no último sábado (4) reuniu 67 atletas representando associações esportivas de Araputanga (MT), Sorriso (MT), Maranhão (MA), Campo Mourão (PR), Cascavel (PR), Colorado (PR), Maringá (PR), Londrina (PR), Paranavaí (PR), Presidente Prudente (SP), São Paulo (SP) e do clube Sport Lisboa e Benfica (Portugal). Os atletas disputaram medalhas nas seguintes modalidades: 75 metros rasos, 300 metros rasos, 1.500 metros rasos, 60 metros com barreiras, salto em distância, salto em altura, lançamento de dardo e lançamento de martelo. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias