Sábado, 22 de Janeiro de 2022
36°

Poucas nuvens

Paranavaí - PR

Cidades Reunião

Para ACIAP, 2021 foi um ano de desafios, mas também de conquistas

Foi a primeira reunião presencial do ano e da gestão do presidente Rafael Cargnin Filho, que tomou posse em janeiro já sob a pandemia da Covid-19

08/12/2021 às 14h32
Por: Da Redação Fonte: Ass. Imp. ACIAP
Compartilhe:
Encontro também foi de confraternização pelo fim de ano
Encontro também foi de confraternização pelo fim de ano

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) realizou nesta terça-feira, dia 7, sua última reunião ordinária do ano. Mas foi a primeira presencial do ano e da gestão do presidente Rafael Cargnin Filho, que tomou posse em janeiro já sob a pandemia da Covid-19. O encontro também foi de confraternização pelo fim de ano e pelo abrandamento da pandemia que tem permitido o retorno da maioria das atividades empresariais.

Na abertura da reunião, Cargnin, ao lado dos vice-presidentes Edgar Penha e Ed Wilson Baldan Mendes, agradeceu o empenho dos diretores e colaboradores em superar desafios. Ressaltou a qualificação técnica da equipe da ACIAP. “Nós temos um time de colaboradores de primeira linha”, disse ele.

Em seguida comemorou a realização da primeira reunião presencial de sua gestão. “Tem gente que nem lembrava como era a ACIAP”, brincou. Também agradeceu ao presidente do Sindicato dos Contabilistas de Paranavaí, Ricardo Polido, por transferir a sede do Sincopar para a ACIAP e trazer junto o escritório da Junta Comercial do Paraná. “Mais pessoas estão frequentando a ACIAP”, disse ele.

DESAFIOS E CONQUISTAS – Durante a reunião foi feita uma apresentação pelo gerente-executivo Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli sobre as principais ações da ACIAP em 2021. “Um ano de grandes desafios e conquistas”, definiu ele.

Obedecendo uma ordem cronológica, Scarabelli lembrou da atuação da ACIAP no COE, que avaliava e avalizava as ações de enfrentamento a pandemia em Paranavaí. “A entidade foi preponderante na defesa da nossa economia. De maneira profissional e habilidosa, apresentou diversas alternativas e soluções para antecipar as flexibilizações no nosso município”, lembrou ele.

Ainda dentro do contexto da pandemia, lembrou que a Associação mobilizou a cidade na maior campanha de arrecadação para o bem comum, que levantou recursos da ordem de R$ 320 mil. A ideia era adquirir a vacina Sputnik V, para antecipar a imunização da população. A compra da vacina se inviabilizou, mas os recursos foram destinados à causa, ou seja, para a Ala Covid da Santa Casa de Paranavaí e para o hospital de Campanha montado pela Prefeitura Municipal. A destinação foi feita em equipamentos e insumos.

MAIS INVESTIMENTOS- Este ano, em comparação com 2020, a ACIAP investiu 49,38% a mais em campanhas para estimular as vendas em datas especiais. Estes investimentos objetivaram evitar a evasão de consumidores para outros centros e atrair os da região para Paranavaí.

Outra atividade destacada foi o ajuizamento de ações coletivas na justiça em favor dos associados buscando recuperar tributos pagos indevidamente. Estas ações já beneficiaram mais de 20 empresas e recuperou mais de R$ 4 milhões para a economia local.

Ao longo do ano, a ACIAP promoveu palestras, capacitações e treinamentos para aperfeiçoar a atuação empresarial. Muitas destas iniciativas foram on line e outras presenciais. “A Associação se adaptou à nova realidade e levou conteúdo de excelente qualidade aos associados”, reforçou.

Finalmente, o executivo lembrou a recente atualização do estatuto da ACIAP. Frisou que a mudança preparou “a entidade para desafios do futuro. Além de lutar pela causa classista empresarial, a ACIAP também poderá atuar como referência em inovação e como administradora de benefícios para clientes”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias