Sábado, 22 de Janeiro de 2022
36°

Poucas nuvens

Paranavaí - PR

Cidades Comércio

Chegada do Papai Noel nesta sexta marca início do horário especial em Paranavaí

Papai Noel desfila pelo centro e pelos bairros. A ACIAP prevê crescimento de vendas em relação ao ano passado

09/12/2021 às 09h34
Por: Da Redação Fonte: Ass. Imp. ACIAP
Compartilhe:
A chegada do Papai Noel e o atendimento do comércio em horário estendido marcam o início das vendas natalinas
A chegada do Papai Noel e o atendimento do comércio em horário estendido marcam o início das vendas natalinas

Com a chegada do Papai Noel nesta sexta-feira, dia 10, que vai percorrer as ruas do centro e dos bairros da cidade, o comércio de Paranavaí começa a funcionar em horário especial de atendimento neste período natalino. De acordo com o calendário comercial acordado entre os sindicatos do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar) e dos Comerciários (Sindoscom), nos dias de semana o comércio funcionará das 9 às 22 horas e nos sábados dos dias 11 e 18, das 9 às 17 horas.

O calendário comercial de Paranavaí prevê, ainda, que, no dia 19, o último domingo antes do Natal, o comércio funcionará das 9 às 17 horas. E na sexta-feira do dia 24, véspera de Natal, das 9 às 17 horas. Já na sexta-feira, dia 31, véspera do Ano Novo, das 9 às 15 horas. No dia 3 de janeiro, segunda-feira, o comércio estará fechado para compensar o feriado do dia 14 de dezembro, aniversário de Paranavaí. Entre os dias 27 e 30 de dezembro, o comércio funcionará no horário normal, das 8 às 18 horas.

A chegada do Papai Noel e o atendimento do comércio em horário estendido marcam o início das vendas natalinas. Segundo estimativa da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), as vendas este ano devem ficar entre 5% e 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos meses tem havido um crescimento de vendas no comércio local o que permite fazer uma previsão otimista em relação à comercialização na temporada natalina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias