Sábado, 22 de Janeiro de 2022
36°

Pancada de chuva

Paranavaí - PR

Cidades Paranavaí

Prefeitura envia à Câmara projeto de reajuste salarial dos servidores de 10,16%

Com estes valores, haverá um acréscimo mensal de pouco mais de R$ 1,1 milhão sobre a folha de pagamento do município

12/01/2022 às 17h24
Por: Da Redação Fonte: Ass. Imp. PMP
Compartilhe:
O município pediu à Câmara que o projeto seja analisado em regime de urgência
O município pediu à Câmara que o projeto seja analisado em regime de urgência

O prefeito em exercício de Paranavaí, Pedro Baraldi, juntamente dos secretários de Administração e Fazenda, Márcio Assakawa e Gilmar Pinheiro, entregaram nas mãos do presidente da Câmara de Vereadores, Leônidas Fávero, o projeto de lei 01/2022 que concede 10,16% de reajuste salarial aos servidores municipais.

Nesta quarta-feira (12), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar) estiveram na Prefeitura de Paranavaí para uma reunião em que foi explicado sobre os valores, cálculos e como o município chegou a esse valor. 

Com estes valores, haverá um acréscimo mensal de pouco mais de R$ 1,1 milhão sobre a folha de pagamento do município. O reajuste, que foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), vai impactar todos os servidores municipais, agentes políticos da Prefeitura de Paranavaí e servidores da Câmara. Dessa forma, a projeção é de que o município estará com 46,32% de gastos com pessoal, dentro do limite prudencial.

O projeto já vinha sendo trabalhado desde outubro de 2021 pelo prefeito do KIQ. Devido a Lei Federal 173, que impedia qualquer reajuste salarial até o dia 31 de dezembro de 2021, o projeto não pôde ser apreciado no ano passado.

O município pediu à Câmara que o projeto seja analisado em regime de urgência em sessão extraordinária para que os servidores possam receber o reajuste já no próximo pagamento.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias